Publicidade
Mundo

Biden é o primeiro presidente na história dos EUA a visitar protesto de grevistas

Democrata esteve com trabalhadores da indústria automotiva em Michigan

Imagem da noticia Biden é o primeiro presidente na história dos EUA a visitar protesto de grevistas
biden fala em protesto
• Atualizado em
Publicidade

O presidente americano e pré-candidato democrata à reeleição, Joe Biden, visitou trabalhadores da indústria automotiva, paralisados há quase duas semanas, em Michigan.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Biden abraçou os sindicalistas e foi aplaudido quando pegou o megafone para dizer: "vocês se sacrificaram e as empresas foram muito bem nos últimos anos, então vocês também têm que ir muito bem".

Pela primeira vez na história dos Estados Unidos, um presidente em exercício foi a um protesto de trabalhadores em greve.

Os colaboradores das três principais montadoras americanas -- Ford, General Motors e Stellantis -- exigem aumento salarial de 36%. A greve começou em uma planta de cada montadora. Hoje, afeta 38 fábricas em 20 estados.

Biden afirma que as montadoras devem dividir os lucros com os funcionários. Declaração dada em um momento de pré-campanha eleitoral. O democrata vai tentar a reeleição no ano que vem.

Donald Trump -- provável oponente nas urnas -- se encontrará com os grevistas de Michigan nesta 4ª feira (27.set).

A porta-voz da Casa Branca negou que a visita do presidente teve motivação eleitoral e disse que a agenda cumpriu o desejo de Biden, de apoiar os trabalhadores. O democrata ganhou em Michigan nas eleições de 2020. Quatro anos antes, a vitória no estado foi do republicano Donald Trump.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade