Polícia prende suspeito de participação em grandes assaltos a bancos
Homem é apontado como um dos responsáveis pelas ações do "Novo Cangaço"
Mayra Leal
A polícia do Pará prendeu um homem apontando como um dos principais responsáveis por grandes assaltos a bancos em cidades do interior - o chamado "Novo Cangaço".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O criminoso estava com um documento falso e tentou subornar os agentes na hora da prisão. Elinelson Alexandre Ferreira, mais conhecido como "Pinga", foi preso em uma barreira da Polícia Rodoviária Estadual, no município de Moju, região nordeste do Pará. Ele estava acompanhado de um casal e apresentou documentação falsa durante a abordagem.
"A Polícia Militar do estado do Pará planejou e 'startou' o plano de contingência de roubo a banco. Foram mandadas as tropas das forças especiais pra se aproximar do local, e a polícia se preparou tanto para uma ação preventiva quanto para uma ação repressiva", afirmou o coronel Sérgio Neves, diretor do departamento geral de operações.
O criminoso era foragido da Justiça havia quatro anos e existiam sete mandados de prisão contra ele. Elinelson tem 37 anos e é suspeito de participar de grandes assaltos em cidades do interior do país, principalmente no estado de São Paulo. Ele é um dos integrantes da quadrilha que aterrorizou a cidade de Araçatuba no ano passado.
Durante a ação, que ocorreu em agosto de 2021, mais de 30 homens armados com fuzis atacaram três agências bancárias e usaram reféns como escudo humano. Três pessoas morreram. No ano anterior, ele já havia participado de um assalto a banco na cidade de Ourinhos, também no interior paulista.
Leia também: