Homem que matou ex a facadas durante aniversário é preso
Criminoso foi detido enquanto andava em uma cidade vizinha ao local do feminicídio, em Ceilândia (DF)
Katia Gomes
Foi preso o homem acusado de matar a ex-namorada durante a festa de aniversário dela em um bar de Ceilândia (DF). O criminoso foi localizado enquanto andava na rua em uma cidade vizinha ao local do feminicídio. Ele estava foragido há quatro dias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Jonas Costa Patáxia, de 29 anos, matou Emily Talita da Silva, de 20, no último sábado (24.jun). Ela tinha medida protetiva contra o agressor, mas comemorava o próprio aniversário com o ex e alguns amigos.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Emily é vista tentando correr, mas foi atingida nas costas. Na rua, caminhou desorientada e, segundos depois, caiu no chão, para desespero dos amigos. Após o crime, Jonas fugiu.
O homem tinha histórico de violência doméstica contra outras ex-namoradas. No total, sete ocorrências na delegacia e, segundo a polícia, Jonas é usuário de drogas e foi preso por roubo. A família acreditava que a jovem não terminava o relacionamento por medo de morrer, já que Jonas tinha ameaçado a família e a filha da vítima.
O enterro de Emily foi marcado por emoção e revolta de parentes e amigos. Integrantes do Instituto Mulheres Feminicídio Não participaram do velório, em Taguatinga, em apoio às vítimas de violência. Em cartazes, a frase "homens, parem de nos matar". Nas mãos, o "X" que simboliza o pedido de socorro.
VEJA TAMBÉM: