Trem com 40 brasileiros deixa Kiev e parte para fronteira com a Romênia
Destino é Chernivtsi; depois, o grupo vai para a fronteira, onde será recebido por funcionários da embaixada

SBT News
Um trem com 40 brasileiros partiu de Kiev para a cidade de Chernivtsi, na Ucrânia, na manhã deste sábado (26.fev). Da cidade, localizada a oeste da Ucrânia, o grupo seguirá até a fronteira com a Romênia, onde serão recebidos por funcionários da embaixada brasileira em Bucareste, segundo o Itamaraty.
+ Embaixada anuncia trem para retirar brasileiros de Kiev
Há confirmação também de que outros brasileiros cruzaram o mesmo ponto da fronteira pela manhã deste sábado e estão a caminho da capital romena.
O Itamaraty coordena a operação por meio de contato direto com o chefe da Estação Central de trens de Kiev, das autoridades locais de Chernivtsi e das autoridades migratórias romenas.
O Itamary anunciou na tarde desta última 6ª feira (25.fev) o uso de trens para retirar brasileiros de Kiev. Na nota, houve o alerta da partida de um trem às 22h de 6ª feira. No entanto, o aviso destacou que não é possível garantir o lugar para todas as pessoas ou mesmo a partida e que a prioridade de embarque será para mulheres, crianças e idosos.
Confira a íntegra da nota do Itamaraty, enviada ao SBT News, sobre a partida dos brasileiros de Kiev neste sábado:
"A embaixada do Brasil em Kiev informou que cerca 40 brasileiros embarcaram há pouco (11h50 em Brasília) em trem de Kiev para a cidade de Chernivtsi. De lá, seguirão até a fronteira onde serão recepcionados por funcionários da Embaixada do Brasil em Bucareste, que já está em contato com o grupo. Já houve confirmação de que outros brasileiros, acompanhados de outros cidadãos latino-americanos, cruzaram o mesmo ponto da fronteira hoje pela manhã e, nesse momento, estão a caminho da capital romena. O Itamaraty está coordenando a operação por meio de contato direto com o chefe da Estação Central de trens de Kiev, das autoridades locais em Chernivtsi e das autoridades migratórias romenas, além de missão enviada pela Embaixada em Bucareste à fronteira."
Veja reportagem do SBT Brasil:
Saiba mais: