Polícia Civil faz operação contra crimes de estelionato em empresa de cartão de crédito
Operação Reversal Money investiga prejuízos de R$ 16 milhões; São cumpridos 32 mandados de busca e apreensão

SBT News
A Polícia Civil de São Paulo, por meio da 4ª Delegacia de Crimes Cibernéticos, com apoio do Dope, deflagrou na manhã desta 3ªfeira (08.fev) a Operação Reversal Money, para apurar crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro contra uma empresa de cartões de crédito.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo informações das investigações, essa empresa de cartão de crédito teve um prejuízo de aproximadamente 16 milhões de reais.
Foram dois meses de investigação e, neste momento, são cumpridos 32 mandados de buscas na capital, região da grande São Paulo, interior e outro Estado.

Cerca de 150 policiais estão envolvidos na operação. O material apreendido será levado para a delegacia de crimes Cibernéticos, que no Palácio da Polícia, no centro de são Paulo.
Os policiais devem apreender computadores, celulares, HDs e outros equipamento eletrônicos, além de bens obtidos pela fraude.
Nessa fase da operação foram utilizadas 5 empresas para fraude, o que indica uma sofisticação e uma complexa operação para lavagem do dinheiro, através de meios eletrônicos.