Publicidade
Jornalismo

Itamaraty envia servidores à Polônia para ajudar no resgate de brasileiros

Oito servidores vão trabalhar no auxílio aos brasileiros que tentam fugir da guerra na Ucrânia

Imagem da noticia Itamaraty envia servidores à Polônia para ajudar no resgate de brasileiros
Servidores do Itamaraty
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério das Relações Exteriores anunciou nesta 2ª feira (28.fev) que oito servidores da pasta chegaram a Varsóvia, na Polônia, para ajudar no resgate de brasileiros que tentam deixar a Ucrânia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo informações do correspondente do SBT Sérgio Utsch, enviado especial a Kiev, a Embaixada do Brasil na Ucrânia vai abrir um escritório de apoio em Lviv, próximo à fronteira com a Polônia, para ajudar no trânsito de brasileiros.

Até a noite de domingo (27.fev), segundo o Itamaraty, 80 brasileiros haviam conseguido deixar a Ucrânia desde o início da guerra. Outros 100 ainda estariam no país. A maior parte dos que conseguiram fugir foram para países fronteiriços, como Polônia e Romênia.

No sábado (26.fev), a embaixada solicitou que quem quisesse sair da Ucrânia aguardasse em abrigos temporários próximos aos pontos de fronteira. Isso porque há relatos de tumultos e longas filas nos postos. Em alguns deles, o tempo de espera para deixar o país chega a 70 horas.

Leia mais sobre a guerra na Ucrânia:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade