Publicidade
Governo

Bolsonaro: ao que tudo indica, não terá reajuste de servidores

Ao SBT News, presidente disse que aumento salarial não vai deve sair em 2022, mas ficar para o ano que vem

Imagem da noticia Bolsonaro: ao que tudo indica, não terá reajuste de servidores
O presidente Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O reajuste salarial de servidores públicos deve ser enterrado oficialmente. O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, com exclusividade ao SBT News nesta 2ª feira (7.jun), que o cenário indica que o aumento aos funcionários públicos não deve sair em 2022, ficando para o próximo ano.

"Lamento, pelo que tudo indica. Não será possível dar nenhum reajuste usando corrente ano, mas já está na legislação nova, comandada pelo parlamento, de que para o ano que vem teremos reajustes e reestruturações", afirmou o presidente à jornalista Débora Bergamasco, no programa Perspectivas.

O motivo para não haver reajuste neste ano, segundo o presidente, se dá à reestruturação de carreiras se, segundo o presidente, à falta de orçamento disponível. "Se der os 5%, vai para RS 16 bilhões dentro do teto. Se pegar o Ministério da Infraestrutura, por exemplo, vai demitir daqui a 20 dias, 20 mil pessoas, e as obras vão parar. Vai ter um corte que vai atrapalhar o funcionamento do Brasil", disse.

Bolsonaro sinalizou, no entanto, que o reajuste às carreiras públicas será apresentado na a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. "Para o ano que vem teremos reajustes e reestruturações", declarou.

Confira a entrevista de Bolsonaro ao SBT News:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade