Publicidade
Eleições

Pressionado, Bolsonaro prepara discurso com aceno às mulheres

PL quer foco em assistência social e pauta de costumes; urnas devem ficar de fora na convenção

Imagem da noticia Pressionado, Bolsonaro prepara discurso com aceno às mulheres
Bolsonaro prepara discurso para convenção do PL que oficializa sua candidatura à reeleição | Clauber Cleber Caetano/PR
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem recebido apelos de integrantes de seu partido sobre o tom que adotará no discurso da Convenção do PL neste domingo (24.jul), no Rio de Janeiro. Os pedidos são para que Bolsonaro foque na divulgação dos programas sociais turbinados em seu governo e faça comparações dos números com as gestões do PT. Além disso, dê atenção especial ao discurso conservador com base no lema "Deus, pátria, família e liberdade". 

"Nos últimos tempos a família tem sido muito atacada. E entramos no tema também da liberdade de religião. O presidente, como cristão, deve entrar nisso", orienta o vice-líder do Governo na Câmara, deputado Coronel Tadeu (PL-SP). 

Na opinião do parlamentar, o presidente também tem de reforçar o posicionamento contrário à pauta de gênero nas escolas. "O presidente deve tocar nessa ferida, sem medo de falar do assunto. Porque escola é para formar o aluno. E falar desse assunto não significa que ele está sendo homofóbico. Homofobia é outra coisa completamente diferente, que é discriminar a pessoa", avalia. 

O partido também defende que Bolsonaro dê declarações que exaltem as mulheres. A expectativa é de que, no momento do discurso do presidente, somente a primeira-dama Michelle Bolsonaro esteja no palco ao lado dele. Ela é considerada carismática e com potencial para reduzir a rejeição de parte do eleitorado feminino ao presidente. 

A abordagem sobre a desconfiança no sistema de urnas eletrônicas não deve estar no centro do discurso. Mas, Coronel Tadeu acredita que poderá ser abordado para o público bolsonarista da convenção. "Esse assunto não vai se encerrar tão cedo. O presidente está apenas apresentando sugestões e querer mais segurança no processo eleitoral não é desmerecer o trabalho do TSE", pontua. 

Lotação do Maracanãzinho

A convenção será no Maracanãzinho e o evento marca a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. Depois de uma suposta tentativa de sabotagem da oposição, para retirar convites somente para esvaziar o evento, o partido liberou a entrada sem necessidade de cadastro para retirada de ticket de acesso. Com isso, trabalha com o limite de público da lotação do estádio e espera fazer um contraponto ao evento realizado por integrantes da esquerda na Cinelândia, no Centro do Rio em 07 julho, em apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

"Vamos mostrar que o Rio de Janeiro é a base do presidente Bolsonaro, é um estado importante da campanha para mostrar a força bolsonarista??, diz um dos interlocutores da pré-campanha. 

O evento terá participação da dupla sertaneja Mateus e Cristiano, que cantará o jingle Capitão do Povo, que animará a campanha presidencial de Bolsonaro. Também terá locais para o público jovem gravar vídeos para TikTok.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade