Edegar Pretto sinaliza união com Manuela D'Ávilla para governo do RS
"Estamos trabalhando nessa possibilidade", disse ao ser questionado sobre união da esquerda no estado

SBT News
O deputado estadual Edegar Pretto (PT) sinalizou uma possibilidade de união com Manuela D'Ávilla para um bloco de esquerda no Rio Grande do Sul. O pré-candidato ao governo do estado participou de sabatina do SBT Rio Grande, em que foi questionado sobre a possibilidade de união com a política. Em resposta, declarou: "Estamos trabalhando nessa possibilidade".
"O PCdoB de Manuela D'ávila, e o PV, já estão federados ao partido. Portanto, aqui no estado nós estamos juntos. Vamos representar essa pré-federação. E trabalhamos com muita intensidade, com muito diálogo e respeitando o tempo de cada partido e olhando suas pré-candidaturas com legitimidade. Nós queremos ter um palanque potente para Lula", disse, em entrevista concedida em 21 de abril.
Pretto também declarou estar em diálogo com o PDT e com o PSol, mesmo com a pré-candidatura da sigla ao governo do estado: "Nós queremos construir essa aliança, frente maior no Rio Grande do Sul".
O deputado estadual ainda disse que a intenção em tentar o governo se dá para tentar fazer a "diferença" na vida dos gaúchos. Entre outras declarações, o petista criticou a privatização da Companhia Estadual de Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-T), no RS. Segundo o pré-candidato, o processo foi levado por ideologia, ao invés de técnica, o que provocou queda no fornecimento de energia elétrica no estado.
"Entregaram nossa CEEE por R$ 100 mil. Um valor simbólico, sem levar em conta toda uma questão de calendário que deveria ser observado. A Equatorial, que comprou a distribuidora, de pronto demitiu mais de mil servidores, contratou outros de uma forma precarizada, sem fazer um treinamento necessário", disse.
Sabatinas ao governo gaúcho
O SBT do Rio Grande do Sul deu início a uma série de sabatinas com pré-candidatos ao governo do RS. Neste ano, a cobertura de eleições do SBT tem parceria com Veja, Estadão e Rádio Novabrasil. A emissora também fará sabatinas com os pré-candidatos ao Senado Federal, pelo Rio Grande do Sul, ainda em maio. Veja as anteriores: