Publicidade
Eleições

Edegar Pretto sinaliza união com Manuela D'Ávilla para governo do RS

"Estamos trabalhando nessa possibilidade", disse ao ser questionado sobre união da esquerda no estado

Imagem da noticia Edegar Pretto sinaliza união com Manuela D'Ávilla para governo do RS
Edegar Pretto
• Atualizado em
Publicidade

O deputado estadual Edegar Pretto (PT) sinalizou uma possibilidade de união com Manuela D'Ávilla para um bloco de esquerda no Rio Grande do Sul. O pré-candidato ao governo do estado participou de sabatina do SBT Rio Grande, em que foi questionado sobre a possibilidade de união com a política. Em resposta, declarou: "Estamos trabalhando nessa possibilidade".

"O PCdoB de Manuela D'ávila, e o PV, já estão federados ao partido. Portanto, aqui no estado nós estamos juntos. Vamos representar essa pré-federação. E trabalhamos com muita intensidade, com muito diálogo e respeitando o tempo de cada partido e olhando suas pré-candidaturas com legitimidade. Nós queremos ter um palanque potente para Lula", disse, em entrevista concedida em 21 de abril.

Pretto também declarou estar em diálogo com o PDT e com o PSol, mesmo com a pré-candidatura da sigla ao governo do estado: "Nós queremos construir essa aliança, frente maior no Rio Grande do Sul".

O deputado estadual ainda disse que a intenção em tentar o governo se dá para tentar fazer a "diferença" na vida dos gaúchos. Entre outras declarações, o petista criticou a privatização da Companhia Estadual de Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-T), no RS. Segundo o pré-candidato, o processo foi levado por ideologia, ao invés de técnica, o que provocou queda no fornecimento de energia elétrica no estado.

"Entregaram nossa CEEE por R$ 100 mil. Um valor simbólico, sem levar em conta toda uma questão de calendário que deveria ser observado. A Equatorial, que comprou a distribuidora, de pronto demitiu mais de  mil servidores, contratou outros de uma forma precarizada, sem fazer um treinamento necessário", disse.

Sabatinas ao governo gaúcho
O SBT do Rio Grande do Sul deu início a uma série de sabatinas com pré-candidatos ao governo do RS. Neste ano, a cobertura de eleições do SBT tem parceria com Veja, Estadão e Rádio Novabrasil. A emissora também fará sabatinas com os pré-candidatos ao Senado Federal, pelo Rio Grande do Sul, ainda em maio. Veja as anteriores:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade