Publicidade
Jornalismo

São Paulo utilizará vans escolares para transportar mortos por covid

Por alto número de mortes pela covid, prefeitura contratou 50 vans para serviço funerário por 30 dias

Imagem da noticia São Paulo utilizará vans escolares para transportar mortos por covid
Prefeitura contratou 50 vans para serviço funerário por 30 dias | foto: Governo de SP
• Atualizado em
Publicidade
A cidade de São Paulo utilizará vans escolares para transporte de corpos que morreram por covid-19. A medida visa a dar agilidade ao transporte dos mortos, dado o aumento de óbitos e enterros pela doença na capital. As vans começaram a operar com a função funerária nesta 2ª feira (29.mar).

Os veículos passaram por adaptações e tiveram as faixas que identificam transporte escolar tampadas. Segundo nota divulgada pela prefeitura de São Paulo, o processo ocorreu por uma empresa que faz o tipo de transporte ter ganho um edital de licitação para transporte funerário.
 

"O contrato, realizado de forma transparente e em consonância com a legislação vigente, permite a subcontratação de 50 veículos particulares dos tipos van, mini van ou furgão, com altura de até 2,51m que sejam adaptados para o transporte funerário", diz trecho da nota.


A prefeitura destacou que não foram contratados veículos escolares que prestam serviço municipal, e que o tipo de seviço funcionará por 30 dias. "Com essa medida, o Serviço Funerário, que atualmente conta com 45 veículos, dobra o número de carros", divulgou a prefeitura.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade