Publicidade
Brasil

Weintraub ataca ex-chefe: "O bolsonarismo é uma lepra"

Ex-ministro da Educação disse ainda que "não há inocentes" no Partido Liberal (PL)

Imagem da noticia Weintraub ataca ex-chefe: "O bolsonarismo é uma lepra"
Abraham Weintraub (Pedro França/Agência Senado)
• Atualizado em
Publicidade

Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro (PL), atacou o ex-chefe pelo Twitter neste sábado (17.jun). Ao compartilhar uma notícia de que a cúpula militar vê grande chance de expulsão do tenente-coronel Mauro Cid do Exército, Weintraub afirmou que "o bolsonarismo é uma lepra".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ainda de acordo com ele, "após tudo o que já foi revelado, hoje, não há inocentes no PL do Valdemar [Costa Neto], não existe bolsonarista vítima. Todos são cúmplices, todos são coniventes".

Weintraub foi ministro da Educação de 8 de abril de 2019 a 20 de junho de 2020. No ano passado, ele acusou o então presidente da República de ter ameaçado ele e o irmão, Arthur Weintraub, em diferentes ocasiões depois que deixaram seus postos no governo -- ministro da educação e assessor da Presidência da República, respectivamente -- e de ter "abandonado a pauta conversadora", por ter se alinhado ao centrão, e disse que votaria no chefe do Executivo nas eleições "por falta de alternativa".

Em 2022, o ex-ministro da Educação concorreu ao cargo de deputado federal por São Paulo, filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), mas não foi eleito. O ataque a Bolsonaro neste sábado veio após vir à tona que a Polícia Federal (PF) encontrou instruções para um golpe de Estado no celular de Mauro Cid, que é ex-ajudante de ordens de Jair.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade