Publicidade
Brasil

Prefeitura de Barretos declara estado de calamidade após temporal

Chuvas destruíram casas, pontes e estradas; dezenas de pessoas foram levadas para abrigos

Imagem da noticia Prefeitura de Barretos declara estado de calamidade após temporal
Várias ruas também tiveram o pavimento arrancado pela força da correnteza | Reprodução/Twitter
• Atualizado em
Publicidade

A prefeitura de Barretos (SP) decretou, na noite de 5ª feira (7.jan), estado de calamidade pública depois que um temporal causou uma vasta destruição na cidade. Segundo informado pela Defesa Civil, em três horas, a chuva acumulada atingiu 150 milímetros.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O temporal atingiu todas as regiões do município, alagando, principalmente, as partes mais baixas. Casas foram destruídas e a ponte que ligava os bairros Zezinho Amêndola e Cristiano Carvalho foi carregada pela enchente em um córrego. Várias ruas também tiveram o pavimento arrancado pela força da correnteza.

Pelas redes sociais, a prefeita Paula Lemos (DEM) informou que a água entrou em várias casas e que as famílias tiveram que ser levadas para abrigos, onde serão auxiliadas. "Para algumas [famílias], vamos proporcionar o aluguel social. Já para a ponte que foi levada, precisamos de reparos emergenciais e o governador [João Doria, do PSDB] nos ligou anunciando a liberação imediata de R$ 5 milhões", disse.

+ Chuvas na Bahia: sobe para 164 número de cidades em estado de emergência

Ela também aproveitou e pediu orações para a família de uma idosa que foi arrastada pela enchente e continua desaparecida. Operações de resgate do Corpo de Bombeiros estão em andamento e equipes da prefeitura se esforçam para reconstruir as áreas mais afetadas.

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade