Avião que caiu no mar estava regular, diz Anac
Avião bimotor caiu com três ocupantes entre RJ e SP; equipes fazem buscas dos desaparecidos

SBT News
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disse em nota na manhã desta 5ªfeira (25.nov) que o avião bimotor da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, tinha a situação técnica regular.
+ Equipes de buscas encontram destroços do avião que caiu no mar
+ Avião bimotor com três pessoas à bordo cai no mar no RJ
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A informação consta em consulta ao Registro Aeronautico Brasileiro (RAB), que mostra que a aeronave era do copiloto José Porfirio de Brito Junior e que o avião tinha 40 anos.
O modelo PA-34-220T foi fabricado em 1981, tinha capacidade para 6 passageiros e a data de validade da autorização vencia em 06 de agosto de 2022.
Além disso a RAB mostra que o destaque na informação sobre a aeronave não poder realizar o serviço de táxi-aereo visa facilitar a informação para contratantes do serviço. Esta informação está presente em todos os registros de aeronaves privadas no país.
Equipes continuam buscas pelos desaparecidos
Equipes de buscas permanecem entre os municípios de Paraty (RJ) e Ubatuba (SP) fazendo as buscas dos ocupantes da aeronave que caiu em alto mar. Segundo informações divulgadas, José Porfirio de Brito Júnior, copiloto, Gustavo Carneiro, piloto e, Sérgio, tripulante estariam no avião.
Segundo informações iniciais todos seriam amigos.
Em imagens divulgadas pela família do copiloto do avião é possível ver o banco da aeronave em um bote de resgate. A família alugou um barco para ajudar nos trabalhos das buscas.
Acidente
O avião bimotor da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, com três pessoas à bordo, teria saído às 20h30 de Campinas, em São Paulo, e o pouso estava previsto na cidade do Rio de Janeiro, no Aeroporto de Jacarepaguá.
Os bombeiros receberam o chamado da ocorrência no final da noite de 4ªfeira (25.nov), mas ainda não foi possível deslocar equipes por conta do local do acidente ser em alto mar.
Os bombeiros receberam o chamado da ocorrência no final da noite de 4ªfeira (25.nov) e dão apoio à Marinha nas buscas pelos corpos e destroços na região.
A ação de resgate às vítimas é realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) em conjunto com o Corpo de Bombeiros de São Paulo e do Rio de Janeiro.